Cachorro idoso é adotado após passar oito anos em abrigo de Santos

O cãozinho Pedro foi adotado após post nas redes sociais contando sua história viralizar

Por: Marcela Ferreira  -  23/09/20  -  19:20
  Foto: Alexsander Ferraz/AT

Há oito anos esperando um lar, o cãozinho Pedro, que estava na Codevida, em Santos, finalmente foi adotado por uma família de São Paulo após viver grande parte de sua vida no abrigo. A história do cachorro idoso emocionou muita gente nas redes sociais, e a foto de Pedro chegou a ser compartilhada diversas vezes por pessoas com vontade de ajudá-lo a encontrar um lar.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


O bichinho ganhou um novo lar em São Paulo, com uma família que também possui residência no interior, em Holambra.


O passado de Pedro é desconhecido pelos voluntários que cuidavam dele na Codevida. Mesmo assim, esse amigo de quatro patas tem histórias para contar: Um ano após ter sido levado para o abrigo, ele chegou a ser adotado por uma família de Cubatão, mas depois de cerca de 15 dias, o cachorro fugiu de volta para a Codevida.


Pedro foi adotado por família de São Paulo
Pedro foi adotado por família de São Paulo   Foto: Arquivo Pessoal

“Ele fugiu e conseguiu chegar vivo na Codevida em Santos, vindo de Cubatão. Chegou cansado, um pouco machucado, fez festa para os tratadores e foi direto para sua baia, como se nunca tivesse saído de lá. A partir daí, nunca mais falamos em doar o Pedro”, conta Leila Abreu, coordenadora da Codevida.


“Ficamos traumatizados, assustados, nos sentindo culpados e decidimos que ele iria morar na Codevida para sempre, porque amava aquele lugar. Quando veio a idade, percebemos a necessidade dele ter uma família. Confesso que foi difícil chegar nessa conclusão, mas eles não são nossos e precisamos deixá-los ir”, completa.


Antes de encontrar a nova família de Pedro, a equipe da Codevida ficou apreensiva por ele ser um cão idoso. “Até que surgiu a Maria Cláudia. Médica veterinária, cirurgiã, ela e o carinhoso marido residem em um apartamento em São Paulo e possuem uma casa em um condomínio fechado na cidade de Holambra, onde o Pedro também era aguardado pelos pais dela, que lá moram. Eles perderam um animal idoso recentemente”, diz Leila.


E assim, o cachorro ganhou uma nova família - e uma veterinária particular -, com muito espaço para correr e brincar, e aproveitar a velhice.


Logo A Tribuna
Newsletter