Banda da Polícia Militar emociona profissionais de saúde em Santos

Grupo da corporação esteve no Hospital São Lucas nesta sexta-feira (18)

Por: Redação  -  19/06/21  -  16:05
  Repertório da banda da PM esteve repleto de músicas atuais, agradando ao público na unidade de saúde
Repertório da banda da PM esteve repleto de músicas atuais, agradando ao público na unidade de saúde   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A banda do Comando de Policiamento do Interior Seis (CPI-6), da Polícia Militar, fez uma apresentação musical em homenagem aos profissionais de saúde, na tarde desta sexta (18), no Hospital São Lucas, em Santos. O pequeno concerto é parte de um tour que o grupo vem fazendo pela Baixada Santista, visitando locais que reúnem trabalhadores de serviços essenciais na pandemia.


Nas últimas semanas, eles também visitaram veículos de imprensa, como o Grupo Tribuna, em 26 de maio. E a promessa é que haverá um retorno ao São Lucas, na próxima segunda-feira, para prestigiar os trabalhadores de outro turno do complexo hospitalar santista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o comandante regional da corporação, coronel Cássio Araujo de Freitas, a banca costuma abrir desfiles e faz seus ensaios na Ponta da Praia, em Santos. No São Lucas, o pequeno concerto teve músicas atuais de pop e MPB, com regência do primeiro-sargento Leandro Serafim Gonçalves, maestro do grupo e que está há 15 anos na corporação.


Ele conta que quis retribuir o carinho aos profissionais que lutam todos os dias contra a covid-19 e também agradecer pelo atendimento que teve no ano passado, quando fraturou a perna em um acidente de moto e levou quatro meses para se recuperar. “É uma forma de motivação por meio da música, que é universal”.


O diretor administrativo do Hospital São Lucas, Flávio Camargo, ficou emocionado ao ver os funcionários aproveitando o momento de descontração após um ano tão difícil. “Eu acredito que isso também torna o hospital mais humanizado, assim como as pessoas que nele trabalham. A música tem esse poder”.


A chefe de enfermagem Jaqueline Yañez acredita que o gesto ajude os profissionais de saúde, que estão emocionalmente abalados devido à pandemia e seus desdobramentos. “É um momento para respirar um pouco e ficar mais aliviado”.


A enfermeira de Educação Continuada Marcela Sousa se surpreendeu com a qualidade do espetáculo. “Não esperava que a Polícia Militar tocasse dessa forma. É música que alivia e traz calma para a gente. Gostei muito, pois com esse pequeno gesto eles acabam cuidando de quem cuida da saúde de muitos”.


Clique e saiba mais em ATribuna.com.br



Logo A Tribuna
Newsletter