Avenida da Ponta da Praia remodelada, em Santos, é entregue

Obra integra projeto da Nova Ponta da Praia

Por: Da Redação  -  28/12/19  -  10:22
Atualizado em 28/12/19 - 10:23
Cerimônia de entrega teve shows e animação por parte do público; local tem vários equipamentos novos
Cerimônia de entrega teve shows e animação por parte do público; local tem vários equipamentos novos   Foto: Matheus Tagé/AT

Foi um show a entrega da remodelação viária da avenida da praia, entre o Canal 6 e o Ferry Boat, que fazem parte do projeto da Nova Ponta da Praia, em Santos. O evento, na tarde dessa sexta-feira (27), na Avenida Almirante Saldanha da Gama, contou com artistas, músicos, pipoca e a felicidade da população em ver uma orla repaginada e pronta para se tornar mais um cartão postal da Cidade.


“Ficou muito bom, acho que precisava disso. Uma Cidade como essa, turística, precisa ter mesmo essas coisas”, disse a professora aposentada Lúcia Scarpelini, de 60 anos, moradora do bairro Aparecida.


A entrega da primeira etapa do projeto representa 85% das intervenções concluídas. Não custaram nada para a Prefeitura, são pagas pelo Grupo Mendes por compensação ao Município, exigida por lei. Foram repavimentados cinco quilômetros de pistas, dois sentidos, e redimensionados dois quilômetros de calçadão – com implantação de ciclovia. As obras também incluíram pintura de muretas, plantio de 200 árvores, instalação de 70 postes de luz, 85 bancos, 22 floreiras, 60 paraciclos e 60 lixeiras.


Entre as novas estruturas, também há dois quiosques de alimentação, dois mirantes para o mar, uma fonte de piso interativa para crianças, espaço para exercícios físicos e rampas para a prática de skate. “Estamos concretizando essa primeira etapa de urbanização de forma antecipada. Agora teremos a conclusão com a entrega do Mercado de Peixes, em março, e o Centro de Convenções, em julho. Esse projeto já está dando uma nova cara para potencializar a vocação turística da Cidade”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).


Mais obras


A remodelação no trecho próximo à balsa continua, incluindo um novo bolsão para o ponto final de ônibus e a ampliação da Praça Almirante Gago Coutinho. O novo prédio do Mercado de Peixes, em construção na Avenida Mário Covas, terá 22 boxes. Ao lado será construída uma base para a Polícia Militar, também pelo iniciativa privada.


Logo A Tribuna
Newsletter