EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

25 de Maio de 2019

Associação Comercial de Santos volta a emitir Certificado Digital nesta segunda

Certificação tem como meta agilizar e dar segurança ao usuário, já que muitas transações podem ser feitas on-line

Oficialmente credenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), órgão subordinado à Casa Civil da Presidência da República, a Associação Comercial de Santos (ACS) retoma nesta segunda-feira (8) a emissão de Certificado Digital. O deferimento do serviço ocorreu no último dia 27 de março.

Os interessados em obter o Certificado Digital devem, inicialmente, acessar o site da ACS (www.acs.org.br) e clicar no banner “Certificação Digital”. De imediato, será direcionado para o link de compras, para definir o modelo de certificado, assim como o tipo de mídia (token ou cartão) e o prazo de validade.

Feito isso, optará pela forma de pagamento: cartão ou boleto bancário. Na sequência, automaticamente, se abrirá uma janela para registrar a opção de agendamento na Associação Comercial de Santos. Esse agendamento incluirá data e horário para o comparecimento à ACS, localizada à Rua Riachuelo, 14, Centro. É obrigatória a apresentação do comprovante de pagamento.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida previamente pelo e-mail certificacaodigital@acs.org.br ou pelo telefone (13) 3212-8200.

O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Entenda o que é 

A Certificação Digital tem como meta agilizar e dar segurança ao usuário, já que muitas transações podem ser feitas on-line. Atividades como reconhecimento de firmas, entrega de documentos via motoboy e idas ao banco, por exemplo, podem ser substituídas por essas transações on-line com garantia da autenticidade e com toda proteção das informações fornecidas.

As principais atividades que podem ser seguradas por um Certificado Digital são assinatura e envio de documentos pela internet; realização de transações bancárias; envio de declarações da empresa; assinatura de notas fiscais, conhecimentos de transporte eletrônico (CTs-e) e manifestações do destinatário; realização de transações bancárias e login em ambientes virtuais com segurança.

Benefícios

Garantia da validade jurídica dos documentos eletrônicos; desburocratização de processos, uma vez que dispensa reconhecimento de firmas; e economia de tempo, já que os serviços são realizados pela internet, são alguns dos principais benefícios que o serviço proporciona.

Serviço

A Associação Comercial de Santos fica na Rua Riachuelo, 14, no Centro. Contatos pelo e-mail certificacaodigital@acs.org.br ou pelo telefone (13) 3212-8200. Horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.