Advogado santista assumirá cargo em órgão nacional de trânsito

Arnaldo Pazetti ocupará uma das cinco coordenadorias gerais do Denatran

Por: Eduardo Brandão & Da Redação &  -  22/05/19  -  19:42
Pazetti, de 49 anos, também é coronel da reserva da Polícia Militar
Pazetti, de 49 anos, também é coronel da reserva da Polícia Militar   Foto: Alexsander Ferraz

Nunca uma assinatura despertou tanta ansiedade para o advogado e coronel da reserva da Polícia Militar Arnaldo Luís Teodósio Pazetti, de 49 anos. Por esse ato, que partiu do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o santista foi nomeado para assumir uma das cinco coordenações gerais do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).


A indicação para o cargo está na edição da última terça-feira (21) do Diário Oficial da União (DOU). Pazetti tomará posse na próxima semana, em cerimônia oficial em Brasília. É onde fica a sede do órgão subordinado à Secretaria Nacional de Transporte Terrestres, do Ministério de Infraestrutura.


Consultoria


Pazetti ficará à frente da Coordenação Geral de Instrumental Jurídico e da Fiscalização. A unidade é responsável por prestar consultoria jurídica e acompanhar a tramitação, no Congresso Nacional, de assuntos de interesse do Sistema Nacional de Trânsito.


“Tive o nome lembrado (para o posto) pela minha atuação no trânsito. São 28 anos em que atuo na área”, afirma.


Natural e morador de Santos, ele é autor do principal livro jurídico sobre o Código de Trânsito Brasileiro (em conjunto com Julyver Modesto de Araujo, que está na sétima edição), intitulado Código de Trânsito Brasileiro – Anotado e Comentado.


“A obra não tem uma relação direta (coma indicação para o posto), mas de alguma maneira ajudou a difundir (o nome) na área de trânsito”, considera o nomeado.


Outros cargos


Além da obra, referencial no universo jurídico sobre a legislação relativa ao tema, Arnaldo Luís Pazetti já ocupou o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar, foi diretor de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP) e desde 2009 faz parte da câmara temática do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran).


O especialista afirma que o atual comando do Denatran está empenhado em montar um corpo técnico e de gestores altamente capacitado.


“O resultado esperado é positivo. A expectativa (para assumir o cargo) é a maior possível, e que eu possa somar para esse trabalho profícuo com base em uma gestão técnica”, afirma.


Logo A Tribuna
Newsletter