Prefeitos da Baixada Santista irão se reunir com ministro da Saúde em agosto

Encontro, intermediado pelos deputados federais Júnior Bozzella e Rosana Valle, irá tratar da ampliação do repasse de recursos para a Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar

Por: De A Tribuna On-line  -  30/07/19  -  11:00
Reunião com ministro da Saúde tratará de recursos para o sistema MAC
Reunião com ministro da Saúde tratará de recursos para o sistema MAC   Foto: Rômulo Serpa/MS

Os prefeitos da Baixada Santista irão se reunir, no dia 21 agosto, com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para tratar da ampliação do repasse de recursos para a Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC) na região.


O recurso beneficia serviços como leitos, oncologia, rede cegonha, rede de atenção psicossocial e saúde mental, além de procedimentos vasculares, cardíacos, neurocirurgias e demais especialidades e ações de média e alta complexidade.


A audiência foi intermediada pelos deputados federais Júnior Bozzella (PSL/SP) e Rosana Valle (PSB/SP). A diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS-IV), responsável pela gestão na Baixada Santista, Paula Covas, também foi convidada. O deputado federal Herculano Passos (MDB/SP), líder da bancada paulista, e o presidente da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs), Roberto Andrade e Silva (MDB), Betinho, são igualmente esperados.


O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício (PSDB), presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), enviou ofício aos deputados solicitando a ação e formalizando o pedido de agenda com o ministro.


Anteriormente, no Gabinete Itinerante da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, realizado em Praia Grande, o prefeito anfitrião Alberto Mourão (PSDB) já havia pedido à deputada a intervenção junto ao ministro Mandetta.


Logo A Tribuna
Newsletter