Zona Azul digital de Praia Grande entra em vigor na segunda-feira

Tíquetes poderão ser comprados com monitores, em estabelecimentos, no aplicativo ou site

Por: De A Tribuna On-line  -  11/12/19  -  21:01
Cobrança da Zona Azul Digital será suspensa a partir desta quarta-feira
Cobrança da Zona Azul Digital será suspensa a partir desta quarta-feira   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

O estacionamento rotativo (Zona Azul) de Praia Grande passará a funcionar de forma digital a partir da próxima segunda-feira (16).


Com o novo sistema, as compras dos e-Tíquetes podem ser feitas junto aos vendedores monitores em dinheiro, no aplicativo 'Estacionamento Fácil Praia Grande-SP', com cartão de crédito, e no sitecom cartões de crédito e débito (conforme disponibilidade do banco emissor).


Depois da ativação, a placa do veículo estará registrada, regularizando o período de permanência no local. O usuário não precisará retornar ao veículo para validar o período ou deixar o tíquete visível.


O usuário do sistema Zona Azul pode comprar mais de um e-Tíquete, porém, conforme decreto municipal nº 4.901 de 15/03/2011, não será permitida a permanência do veículo por mais de três horas na mesma vaga, ainda que com o cartão novo. Atualmente, os valores do sistema são de R$ 2 para uma hora e R$ 5 por três horas.


Se o veículo estiver na vaga irregularmente, um aviso será impresso e colocado em local visível, como o para-brisa, e estará passível de fiscalização pelos agentes da Secretaria de Trânsito.


Atualmente, são cerca de 900 vagas neste sistema, reservando preferenciais a idosos e para pessoas com deficiência. A Zona Azul no município funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.


Logo A Tribuna
Newsletter