EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Novembro de 2019

Turista de São Paulo morre afogado na Praia da Aviação, em Praia Grande

Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros tentou reanimar homem de 52 anos ainda na faixa de areia. Ele foi encaminhado a hospital, mas chegou sem vida

Um homem de 52 anos morreu após se afogar em Praia Grande, no início da tarde de sábado (2). A vítima é um morador de São Paulo que estava na Praia da Aviação tomando banho de mar. As informações foram confirmadas por A Tribuna On-line na manhã deste domingo (3).

Banhistas acionaram o Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros por volta das 13h10, quando se deram conta de que uma pessoa estaria se afogando no mar. Segundo a corporação, após ser arrastada por uma correnteza, a vítima ficou por dez minutos na água antes de ser resgatada.

Bombeiros o retiraram no mar e tentaram reanimá-lo ainda na faixa de areia, que ficou cercada por banhistas que aproveitavam a praia no feriado de Finados.

Uma viatura da corporação chegou a levar o turista para o Hospital Irmã Dulce, porém, ele chegou à unidade de saúde já sem vida. Após ter a morte constatada, o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Segundo o Salvamento Aquático, o ponto da praia onde o turista se afogou está repleto de sinais de advertência sobre cuidados com o mar agitado no trecho. A corporação informou, também, que outros dois afogamentos foram registrados no sábado, porém, as vítimas foram resgatadas com vida e passam bem.

Tudo sobre: