Terreno 'alagado' e sem obras há dois meses preocupa moradores em Praia Grande

Espaço pode se tornar criadouro de mosquitos

Por: ATribuna.com.br  -  18/04/24  -  07:05
Prefeitura de Praia Grande alega que notificou a construtora responsável
Prefeitura de Praia Grande alega que notificou a construtora responsável   Foto: Reprodução

Um terreno em obras está preocupando moradores no bairro Caiçara, em Praia Grande. Segundo munícipes, o local está todo alagado, com água parada e sem obras há aproximadamente dois meses, apresentando perigo de se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Segundo o morador Ronaldo Fernandes, de 44 anos, o terreno fica na esquina da Avenida Brasília, na altura do número 187, e está sob responsabilidade de uma construtora que busca erguer um prédio no local.


Outro morador, que não quis ser identificado, comentou o caso. "O pessoal deu no pé, ninguém tá trabalhando nessa obra não. É brincadeira, viu. E os nossos governantes municipais não estão nem aí, não é a casa deles", desabafa.


Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que o construtor foi contatado e o mesmo se prontificou a religar a bomba para drenar a água do terreno. O órgão ressaltou que a água que vem do subsolo é salobra e não oferece esse tipo de risco, pois o mosquito não coloca ovos em água salobra.


Logo A Tribuna
Newsletter