EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

23 de Outubro de 2019

Skate, BMX, parkour, parque e shows: Festival de Esportes Radicais invade Praia Grande

O FERA será realizado nos dias 28 e 29 de setembro e faz parte do Festival da Juventude.

O último fim de semana de setembro será agitado para os jovens de Praia Grande. Com shows e diversas oficinas de esportes radicais, o Festival de Esportes Radicais - F.E.R.A será realizado nos dias 28 e 29 (sábado e domingo), a partir das 12h, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, encerrando o Festival da Juventude de 2019. Para entrar, é preciso doar 1 kg de alimento não perecível.

Para atrair os fãs de esportes radicais, independentemente das idades, o festival contará com diversas modalidades, como skate, patins in-line, parkour, slackline, BMX, crossfit e Surf Skate, além de tirolesa e parede de escalada. Os participantes mais experientes ainda poderão competir e até ganhar prêmios. Haverá ainda uma exposição de esportes náuticos.

"As arenas estão abertas para pessoas de todas as idades que queiram praticar ou aprender alguma técnica desse esporte. Tudo 100% seguro, com equipamento de segurança e instrutor. Também vamos ter uma competição de salto de BMX e de skate, com a melhor manobra", explica o subsecretário de Assuntos da Juventude de Praia Grande, Augusto Schell.

Interessados em participar do evento não precisam levar nenhum tipo de equipamento (Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande)

Com expectativa de receber cerca de 25 mil pessoas, o evento segue crescendo e está em sua quarta edição. No ano passado, por exemplo, o Festival de Esportes Radicais, que já era realizado no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, foi visitado por 10 mil pessoas. Antes, todas as atividades eram em um único dia.

"O nosso objetivo é divulgar os esportes radicais, mostrar como é fácil praticá-los. Eles acontecem na região, mas são esportes não convencionais. Não precisa estar inscrito em escola, nada. A ideia é divulgar o acesso a essas atividades. Os interessados não precisam levar equipamentos de casa, teremos tudo lá", completa Schell.

Durante o fim de semana mais agitado do mês em Praia Grande, a organização também vai montar um box de crossfit e um espaço para Airsoft, jogo desportivo em que os jogadores simulam operações policiais com armas de pressão. Para quem quer menos emoção, terá um parque de diversões e uma praça de alimentação com food trucks.

Bandas regionais e atrações nacionais se apresentarão no Festival de Esportes Radicais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande)

Shows

Enquanto skates batem no chão e bicicletas saltam, diversas bandas regionais e atrações conhecidas em todo o País se apresentarão em dois palcos montados no Pavilhão – um na parte interna e outro na externa. Os artistas da região se apresentam a partir das 13h. Já as atrações principais sobem ao palco a partir das 18h.

Programação de shows do palco principal:
Dia 28 (sábado): Pitty e Marcelo Falcão
Dia 29 (domingo): Supercombo, Detonautas e Raimundos.

O Festival da Juventude será realizado durante o mês de setembro e reúne três eventos voltado ao público jovem: 10º Praia Games (entre os dias 13 e 15), 4ª Feira do Estudante (de 23 a 25) e o Festival de Esportes Radicais – Fera (dias 28 e 29). O objetivo é fomentar ações culturais e educacionais para os moradores de Praia Grande e de toda a região.

Festival de Esportes Radicais
Quando? Dias 28 e 29/9, a partir das 12h
Onde? Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, localizado dentro do Espaço Alvorada, na Avenida Ministro Marcos Freire, altura do nº 6.420, Bairro Quietude, próximo ao Viaduto Paschoalino Borelli da Via Expressa Sul
Quanto? 1kg de alimento não perecível

Festival de Esportes Radicais espera reunir cerca de 25 mil pessoas neste ano (Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande)
Tudo sobre: