Servidores de Praia Grande aprovam 5,5% de reajuste e continuidade das negociações

Assembleia-geral foi realizada na noite desta sexta-feira (24)

Por: De A Tribuna On-line  -  25/05/19  -  23:36
A diretoria propôs e a assembleia concordou ainda com o reajuste de 16% no auxílio-alimentação
A diretoria propôs e a assembleia concordou ainda com o reajuste de 16% no auxílio-alimentação   Foto: Divulgação/Sindicato dos Servidores de Praia Grande

Os servidores municipais de Praia Grande aceitaram o reajuste salarial de 5,5% oferecidos pelo prefeito Alberto Mourão (PSDB) para a data-base de maio. A decisão foi tomada em assembleia-geral, realizada na noite desta sexta-feira (24). No entanto, a categoria reivindica a continuidade das negociações para complementar o reajuste até o final do ano.


A diretoria propôs e a assembleia concordou ainda com o reajuste de 16% no auxílio-alimentação, também oferecido pelo prefeito, que foi para R$ 350,00. Mas o assunto será levado de novo à mesa de negociação, para não haver desconto dos trabalhadores, além da elevação para R$ 467,00.


O presidente do sindicato, Adriano Roberto Lopes da Silva, o Pixoxó, sugeriu também a manutenção da assembleia em caráter permanente. Por sugestão de uma professora, foi também aprovada uma nota de repúdio ao prefeito, por ter mandado o projeto de lei com o reajuste de 5,5% à Câmara Municipal sem negociação prévia com o sindicato.


A assembleia aprovou ainda a participação dos 12 mil servidores municipais na greve geral nacional contra a reforma da Previdência e cortes no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e de valorização dos
profissionais da Educação.


Logo A Tribuna
Newsletter