Roberto Carlos se apresenta e emociona público em Praia Grande

Rei foi a grande atração deste sábado (25) durante atração no Kartódromo

Aos poucos, uma multidão de fãs de Roberto Carlos foi lotando o Kartódromo de Praia Grande para assistir a mais um show do rei na cidade, na noite de sábado (25), após quase 20 anos. O burburinho na plateia deu vez ao coral de cerca de 10 mil vozes quando o ídolo pisou no palco.

Ao som de 'Emoções', ele abriu o show e conduziu um mar de celulares que registravam a apresentação. Em seguida, agradeceu ao público, formado, em sua grande maioria, por quem começou a ouvi-lo entre os anos 1960 e 1970.

Show de Roberto Carlos em Praia Grande (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)

“Que prazer rever vocês. Obrigado por esse carinho que venho recebendo de vocês ao longo da minha vida. Gostaria de dizer muitas coisas neste show, que é o primeiro de 2020. Mas o meu negócio não é falar, é cantar. Eu amo vocês”, disse ele, antes de iniciar 'Como vai Você'.

O show foi o mesmo que o ídolo circula em turnê brasileira, com orquestra regida pelo maestro Eduardo Lages e coral, com músicas do último trabalho, 'Amor Sin Limites', e grandes sucessos.

Antes de Roberto entrar no palco, o público já teve um aquecimento com a apresentação da orquestra que trouxe um pout-purri instrumental com o repertório do show. Isso foi o suficiente para a plateia se emocionar e começar a cantar.

Rei emocionou a todos em sua apresentação em Praia Grande (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)

Marcia Muniz, de 64 anos, veio de longe para realizar seu sonho e do marido: ver o ídolo de perto. Ela saiu de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, para o espetáculo de Praia Grande. Mas o momento só não foi pleno porque ela ficou viúva há 8 meses. “Mas eu vou cumprir a nossa promessa. Eu trouxe ele no meu coração”, disse ela, mostrando um pingente em formato de coração com a foto dos dois. “Queria ouvir 'Como é Grande o meu Amor por Você', que foi a música que tocou no nosso casamento há 47 anos”, lembrou.

Para Vania Dallas Piazza Hohne, o show tem um sabor especial. Ela comemorou seu aniversário de 64 anos perto do ídolo pela primeira vez. “Era fã dele desde menina, comecei a namorar ouvindo os LPs e as músicas dele fazem parte da minha história”, conta. Em shows anteriores de Roberto na região, ela não pôde ir, pois estava em tratamento contra câncer de mama. “Tudo tem que acontecer no seu tempo e agora recebo esse presente maravilhoso no meu aniversário, festejando a vida”, afirmou.

Dilza Sebastião Nascimento, de 55 anos, e a filha Thais, 26 anos, se mudaram há pouco tempo de São Paulo para Paria Grande e foram surpreendidas com a presença do cantor na Cidade. “Sempre quis ver um show dele. Nunca tive oportunidade quando estava em São Paulo. Foi só comprar o apartamento aqui, que tudo deu certo. A praia me trouxe sorte”, diz Dilza.

Roberto Carlos se apresentou de branco e com uma gravata amarela (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)

Mais Roberto em 2020

Rei se apresentou para uma grande multidão no Kartódromo (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)

Para os fãs que não conseguiram ver o ídolo de perto em Praia Grande, o rei não deve voltar tão cedo para a Baixada Santista, mas há outras oportunidades em outros locais. Em fevereiro, entre os dias 15 e 19, o cantor sai no tradicional cruzeiro 'Emoções em Alto-Mar', mas não deve passar pela região. O cruzeiro temático sairá do Rio de Janeiro. Em outubro, ele faz a versão internacional do projeto, com destino a Cancún.

Um novo álbum também está sendo produzido. No final do ano passado, o rei esteve em estúdio com o tenor italiano Andrea Bocelli. Sua assessoria não dá mais detalhes do novo trabalho, afirmando que isso é “um projeto que está sendo desenhado”. Há a expectativa de que Bocelli venha ao Brasil para se apresentar com Roberto Carlos em um estádio em São Paulo ainda neste ano.

Também em 2020, o filme biográfico de Breno Silveira, que dirigiu “2 Filhos de Francisco” e “Gonzaga - De Pai para Filho”, deve começar a ser rodado. O longa, ainda sem nome definido, vai contar a vida de Roberto e deve ter cenas gravadas em um show que o astro fará no Maracanã.

Show do rei Roberto Carlos (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)
Tudo sobre: