Ressaca danifica parte do calçadão no bairro Solemar em Praia Grande

Parte da mureta, localizada na na Avenida Castelo Branco, caiu devido ao impacto da maré

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/04/20  -  21:22
Cidade ganhou 5.927 habitantes durante um ano
Cidade ganhou 5.927 habitantes durante um ano   Foto: Carlos Nogueira/AT

A ressaca da maré dos últimos dias fez com que o mar chegasse bem próximo ao calçadão em diversos bairros da orla de Praia Grande. No trecho próximo ao Rio Itinga, no bairro Solemar, a força da água foi além, provocando desassoreamento e até queda de parte da mureta e dos degraus que dão acesso ao calçadão.


Neste trecho, de aproximadamente 80 metros, as ondas chegaram a atingir a avenida Castelo Branco. As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) iniciaram a limpeza da via, mas como a ressaca trouxe muita areia e lixo, os trabalhos devem seguir até o início da semana.


“Na parte que compreende ao calçadão e faixa de areia teremos que fazer uma avaliação mais profunda para verificar até onde serão necessários os reparos”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Katsuo Yonamine, que esteve no local na manhã deste sábado (11).


A Marinha do Brasil emitiu um comunicado, na última terça-feira (7), as coordenadorias estaduais da Defesa Civil informando a previsão de forte ressaca entre às 9 horas da última quarta-feira(8) até as 21 horas da quinta-feira (9). O aviso alertou inclusive para uma situação já não considerada normal: as ondas poderiam chegar até 3 (três) metros de altura próximo à Costa.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter