EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Agosto de 2019

Projeto de lei para reduzir o número de vereadores em Praia Grande é aprovado

Durante sessão agitada nesta terça-feira (4), propositura teve 16 votos a favor e três contra, em primeira discussão

Durante sessão na Câmara Municipal de Praia Grande nesta terça-feira (4), foi votado e aprovado em primeira discussão o projeto de lei (PL) que reduz o número de vereadores da Casa.

A propositura, apresentada durante sessão do dia 27 de maio, visa reduzir o número atual de 19 parlamentares para 15. Pela lei em vigor, o número de cadeiras aumentaria para 21 na próxima legislatura.

A sessão foi bastante agitada. Antes mesmo do início, um grupo de pessoas contrárias à aprovação do PL causou tumulto e bate-boca no plenário da Câmara.

Na sequência, o projeto teve 16 votos a favor e três contra, sendo aprovado em primeira discussão.

"É uma redução de seis vereadores [contando as 21 cadeiras previstas em lei]. São 12 assessores [a menos], fora os outros gastos em geral. Mais ou menos uma economia anual de R$ 4.300 milhões. De modo geral, não tem como o cidadão reclamar ou achar ruim, porque quem vai ganhar é o povo", explicou Ednaldo dos Santos Passos, o Reco (SD), presidente da Câmara de Praia Grande, durante a sessão de 27 de maio.

A previsão é que o projeto seja votado em segunda discussão na próxima semana. Se aprovado, segue para sanção do prefeito Alberto Mourão (PSDB).