EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

24 de Fevereiro de 2020

Programa oferece 100 vagas para cursos gratuitos em Praia Grande

Oportunidades são voltadas a jovens entre 15 e 30 anos

O Programa Coletivo Jovem, em Praia Grande, está com 100 vagas abertas para cursos gratuitos de Marketing e Vendas, Produção de Eventos e Comunicação e Tecnologia.

A iniciativa é uma parceira da Escola de Pais com o Instituto Coca-Cola e tem apoio da administração municipal. Todos os cursos acontecem de manhã e à tarde nos seguintes horários: das 9h às 11h, das 13h20 às 15h20 e das 15h30 às 17h30.

Um diferencial é que o conteúdo de todos eles é 80% voltado ao desenvolvimento socioemocional dos jovens. O objetivo é que eles estejam conectados ao mercado de trabalho e tenham repertório para realizarem escolhas mais conscientes.

A educadora social do programa, Priscila Ferraz, enfatiza que, nos cursos, os alunos aprendem sobre empregabilidade, desenvolvendo projetos sobre a área que desejam trabalhar. Depois, se aprofundam no tema que querem seguir dentro das três áreas oferecidas ao longo do programa. 

Ao fim do curso, os jovens poderão ser encaminhados para participar de processos seletivos de empresas parceiras do programa e deixar seus currículos cadastrados para novas oportunidades.

Como participar?

Para quem ficou interessado, é preciso ter entre 15 e 30 anos. As inscrições devem ser feitas na sede da Escola de Pais, que fica na Rua Jaú, 880, 3° andar, sala 34, no bairro Boqueirão. É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3491-1092.

Tudo sobre: