Programa Casa Digna deve beneficiar 470 famílias em Praia Grande

Objetivo é realizar obras de melhorias sanitárias

Por: ATribuna.com.br  -  25/04/24  -  02:00
Atualizado em 30/04/24 - 19:07
O Casa Digna tem como principal objetivo realizar reformas em diversas áreas
O Casa Digna tem como principal objetivo realizar reformas em diversas áreas   Foto: Divulgação/PMPG

Praia Grande beneficia moradores que já foram contemplados pelos programas de regularização fundiária. Estima-se que mais de 450 famílias receberão reformas de melhorias sanitárias em suas casas, por meio do Programa Casa Digna.


O objetivo é realizar reformas em diversas áreas. Este novo investimento, que conta com recursos destinados pelo Governo Federal e uma contrapartida do próprio Município, será direcionado, exclusivamente, para melhorias na área sanitária como ligações de água e esgoto e ainda construções de banheiros. A Administração já possui mapeados os núcleos que vão passar por obras, nos seguintes bairros: Esmeralda, Melvi, Samambaia, Ribeirópolis, Nova Mirim, Vila Sônia, Tupiry e Santa Marina.


“Essa parceria com o Governo Federal vai beneficiar diversas famílias. O Programa Casa Digna complementa os demais projetos de regularização fundiária e de regularização da documentação da construção. Por meio dele, poderemos realizar reforma de banheiros, instalação de caixas d’água, troca da tubulação de esgoto e, se necessário, instalação de fossa e filtro”, explicou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.


Logo A Tribuna
Newsletter