Procon de Praia Grande retoma atendimento presencial agendado

Atividades no local estavam suspensas desde março. Órgão de defesa do consumidor também continua atendendo via telefone e e-mail

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/07/20  -  21:30
Praia Grande ficará sem quiosques para a temporada de verão 2019-2020
Praia Grande ficará sem quiosques para a temporada de verão 2019-2020   Foto: Carlos Nogueira/ AT

O órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Praia Grande voltou a realizar atendimento presencial, mediante horário marcado. A fundação havia interrompido esse tipo de serviço no fim do mês de março, por conta da pandemia do novo coronavírus e da recomendação de isolamento social.  


A coordenadora do Procon Praia Grande, Andrea Crystinne Rodrigues, explica que, além de orientar os consumidores sobre seus diretos, o órgão recebe denúncias e fiscaliza diversos segmentos do comércio da cidade. “Desde que começou a pandemia do novo coronavírus, temos feito vistorias nos centros comerciais e em lojas de gás, materiais de construção e outras. O Procon trabalha com base em denúncias de munícipes”, afirmou. 


Canais


Desde que reabriu para atendimento ao público, o Procon tem cumprido todos os protocolos sanitários e recomendações do Ministério da Saúde. Para atendimento, é necessário realizar agendamento por meio do telefone (13) 3473-6810, de segunda a sexta-feira, no período das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.  


O Procon Praia Grande fica na Rua Jaú, 880, sala 72, Bairro Boqueirão.  


Para quem prefere não sair de casa, o órgão continua realizando o atendimento virtual e telefônico. Para formalizar uma reclamação ou denúncia pela internet, basta entrar em contato pelo email procon@praiagrande.sp.gov.br.  


Além disso, o consumidor pode baixar o aplicativo do Procon São Paulo para efetuar as reclamações ou acessar a plataforma consumidor.gov.br, que é um canal público alternativo para solução dos problemas de consumo.


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