EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

25 de Junho de 2019

Prefeitura de Praia Grande localiza mais de 100 veículos abandonados no Quietude e Anhanguera

Automóveis foram verificados durante a execução do projeto Cidade Total

Mais de 100 veiculos em estado de abandono foram localizados, durante o mês de maio, nos bairros Quietude e Anhanguera, em Praia Grande. O balanço foi divulgado pela Prefeitura. Os automóveis foram verificados durante a execução do projeto Cidade Total.

De acordo com a Secretaria de Trânsito (Setran) de Praia Grande, Carros estacionados há muito tempo no mesmo local, com vidros e peças quebradas, falta de placa e com rodas removidas podem caracterizar estado de abandono.

De acordo com dados da Setran, grande parte dos veículos são retirados pelo próprio proprietário após a notificação aplicada pelos agentes de trânsito. No Quietude, 43 situações foram verificadas, em quatro delas o veículo foi encaminhado ao Pátio Municipal. Já no Anhanguera, 63 passaram por fiscalização e somente três precisaram ir ao Pátio.

A Prefeitura de Praia Grande orienta população a denunciar locais com veículos nestas condições pela linha gratuita e 24 horas da Setran, pelo número 0800-772-0194.

A fiscalização tem como base a lei municipal 1.564/11, que regulamenta os critérios de remoção. Durante o trabalho, os agentes de trânsito tentam identificar os proprietários que, quando localizados, são notificados a retirar o veículo do local em até 24 horas. Caso a instrução não seja atendida, o carro é recolhido ao Pátio Municipal. Em situações em que o proprietário não é localizado, a notificação é publicada na imprensa via edital.

Os veículos encaminhados ao Pátio Municipal podem ser retirados pelo proprietário após regularização de documentação e pagamento de taxas e eventuais multas.