Prédio em Praia Grande fica com infiltrações após encanamento estourar e gerar vazamento de água

Moradores do edifício cobram solução das autoridades

Por: ATribuna.com.br  -  29/04/24  -  07:55
Atualizado em 30/04/24 - 19:25
Encanamento danificado provocou vazamento de água em Praia Grande
Encanamento danificado provocou vazamento de água em Praia Grande   Foto: Arquivo pessoal

Um encanamento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), na Vila Tupi, em Praia Grande, foi danificado no último dia 18, quarta-feira, dando início a um vazamento de água. O vazamento chegou a afetar um prédio na Rua Guaranis e originou quatro chamados de emergência que levaram seis dias para serem atendidos.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Segundo o síndico do prédio, Cristian Braunsteins, de 49 anos, no primeiro chamado, a companhia informou que iria realizar o atendimento em até 24 horas, mas não foi o caso. "O vazamento jogava água na rua, que infiltrava o prédio todo", comenta.


Ainda de acordo com o síndico, uma equipe do órgão estadual foi atender a ocorrência apenas na última quarta-feira (24). "Foi no mesmo dia em que a reclamação foi ao ar na TV. O maior problema é que eles têm um prazo determinado de 24 horas mas levaram seis dias para virem", conclui.


O edifício receberá uma vistoria da construtora responsável na semana que vem, e então será gerado um orçamento do prejuízo.


Em nota, a Sabesp informou que concluiu os reparos necessários nas tubulações que compõem o ramal e cavalete da ligação de água do imóvel. A Companhia pediu desculpa pelos transtornos, e esclareceu que o serviço para recomposição do pavimento no local será finalizado na próxima semana.


Logo A Tribuna
Newsletter