EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

20 de Julho de 2019

'Praia Grande terá uma estrutura excelente', diz Mourão sobre Samu

Cidade recebe reforço de nove veículos na próxima quarta-feira (15)

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), falou sobre os novos veículos que o município irá receber, para a área da Saúde, na próxima quarta (15). Serão nove ambulâncias, que irão auxiliar nos atendimentos prestados pelo Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A entrega será realizada na sede da Secretaria de Saúde Pública (Sesap). Na ocasião, também ocorrerá a entrega de novos equipamentos que serão utilizados nas unidades de Saúde e também no Hospital Irmã Dulce, além de uma van adaptada para atender o Centro Especializado em Reabilitação (CER) e da Unidade Móvel Veterinária. 

“Com a renovação e ampliação da frota é possível dizer que o atendimento de urgência e emergência móvel em Praia Grande terá uma estrutura excelente. Vamos entregar também, junto com as ambulâncias, uma van adaptada para o atendimentos dos pacientes do Centro Especializado em Reabilitação (CER)”, comentou Mourão.

O investimento em seis veículos foi feito com recursos próprios da administração e nos outros três pelo Governo Federal.  A documentação dos veículos está sendo regularizada, mas já estão no município e se encontram no estacionamento do Paço Municipal, no bairro Mirim. Os automóveis possuem sinalizador ótico e sonoro, maca com rodas articuladas, suporte para soro, instalação de rede de oxigênio com cilindros, válvula, manômetro, O2 com régua tripla e fluxômetro e sistema de aspiração a vácuo.

Já a viatura de tratamento intensivo (UTI) dispõe de monitor-desfibrilador, respirador, oxímetro de pulso, medicamentos para emergência e instrumentos cirúrgicos. Com ela, a Sesap realizará o resgate de pacientes em estado grave, como vítimas de acidentes de trânsito e incêndios.