Praia Grande tem megaoperação para o prolongamento do Emissário do Tupi

Afundamento de 650 metros de tubulações marca uma nova fase da obra, que é promessa de melhoria da saúde pública e da balneabilidade das praias

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/07/20  -  18:51
Ação será similar a que aconteceu em julho, no Emissário do Canto do Forte
Ação será similar a que aconteceu em julho, no Emissário do Canto do Forte   Foto: Divulgação/PMPG

Uma megaoperação de afundamento de 650 metros para o prolongamento do Emissário Submarino do Bairro Tupi, em Praia Grande, é realizada nesta quarta-feira (22). A Sabesp, responsável pela obra, utilizará rebocadores, barcos de apoio, dezenas de profissionais, além de equipes de mergulho.  


A ampliação do Emissário Tupi resultará maior qualidade de vida com a melhoria da saúde pública e da balneabilidade das praias, segundo a Companhia. A obra aumenta a distância do lançamento e melhora a dispersão dos efluentes tratados em relação à costa, refletindo diretamente na balneabilidade.  


A intervenção faz parte de uma nova etapa do Programa Onda Limpa em Praia Grande, realizado pela Sabesp, que conta com investimentos de mais de R$ 400 milhões na cidade.


Em junho ocorreu uma megaoperação semelhante que resultou na ampliação do Emissário Submarino do Canto do Forte. O equipamento, que já possuía 3,3 quilômetros, passou a ter cerca de 4 quilômetros de extensão com o prolongamento.  


Emissários 


Além dos emissários do Canto do Forte e Tupi, Praia Grande também conta com outro equipamento do tipo localizado no Caiçara. Entregue em 2010, a obra fez parte da primeira etapa do Programa Onda Limpa na Cidade e beneficia também outros bairros, como o Mirim, Maracanã, Flórida, Real e Solemar. 


Logo A Tribuna
Newsletter