EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

Praia Grande remarca para o dia 8 audiência pública para concessão de transporte coletivo

O evento é necessário para que o processo de escolha da nova empresa na Cidade; ato acontecerá de forma virtual, por meio de transmissão no Facebook da prefeitura

A prefeitura de Praia Grande adiou, pela segunda vez consecutiva, a audiência pública para nova concessão de transporte coletivo de passageiros na Cidade. O ato oficial para dar andamento ao processe licitatório está marcado para o 8 de junho, às 19 horas.  

Com a necessidade do isolamento social, estabelecido para evitar a proliferação do Novo Coronavírus (Covid-19), toda a ação acontecerá de forma virtual, na página oficial da Prefeitura no Facebook.  

A audiência tem por objetivo manter a transparência, levar detalhes à população sobre o processo de licitação da nova concessão e abrir um canal de contato com os munícipes. Cálculos da tarifa, sistema de integração, itinerários e sistemas de informação em tempo real de espera das linhas são alguns dos assuntos a serem abordados. 

O encontro já havia sido remarcado na última semana. O adiamento do evento, que seria realizado no dia 26 de maio, foi necessário devido a questões técnicas e acertos administrativos que não teriam tempo hábil de serem resolvidos.  

Para interagir, será necessário que a população preencha um formulário com dados pessoais como nome completo, CPF e bairro onde mora. A realização seguirá os moldes da Audiência Pública de Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021, realizada no mês de abril também de forma virtual. 

Segundo a Prefeitura, a atual concessão em vigência – com a empresa Viação Piracicabana – será encerrada em dezembro, após contrato de 10 anos (cinco anos iniciais, com prorrogação de igual período).   

Consulta pública  

Além das sugestões e dúvidas que poderão ser enviadas pela população no dia da audiência em canal virtual que será criado para o trabalho, uma área de consulta pública com informações gerais sobre o tema também estará disponível no site da Prefeitura

Tudo sobre: