EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

7 de Julho de 2020

Praia Grande recebe 10 respiradores pulmonares para combater Covid-19

Cidade recebeu ventiladores pulmonares nesta sexta-feira (26)

O município de Praia Grande passa a contar com mais 10 aparelhos de ventilação pulmonar para auxiliar pacientes em tratamento contra o novo coronavírus (Covid-19). Os aparelhos, chamados também de respiradores, foram cedidos pelo Governo do Estado de São Paulo nesta sexta-feira (26).

Ao todo, Praia Grande já recebeu 30 respiradores do Estado, que serão utilizados para tratar apenas pacientes em estado grave.  "Hoje os nossos leitos de UTI para Covid-19 contam com respiradores que acabamos remanejando de outras unidades e setores. Esses dez aparelhos e

os outros vinte que chegaram anteriormente vão permitir uma melhor estrutura das unidades de saúde e, consequentemente, um suporte mais adequado a todos os pacientes", explica o secretário da pasta, Cleber Suckow Nogueira.

Os funcionários do setor de UTI do Hospital Municipal Irmã Dulce já receberam treinamentos das empresas fabricantes dos equipamentos e estão aptos a operar os ventiladores.

Além dos leitos de UTI disponíveis no Hospital Irmã Dulce, mais 188 leitos clínicos foram montados nos dois Hospitais de Campanha de Praia Grande: 100 leitos no Ginásio Falcão já em funcionamento e 88 leitos no Ginásio Rodrigão (Tupi) que será aberto caso seja necessário.

As duas unidades não têm portas abertas para o fluxo da população, que deverá continuar buscando atendimentos nos três prontos-socorros da Cidade: a UPA Samambaia, o PS Quietude e a Porta de Entrada do Hospital Irmã Dulce (PS Central).

Tudo sobre: