EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

3 de Abril de 2020

Praia Grande intensifica força-tarefa para coibir banhistas nas praias da cidade

Lavagem e higienização prosseguem todas as noites em locais públicos do município

A Prefeitura de Praia Grande intensificou os trabalhos de fiscalização na faixa de areia em toda a extensão da orla da cidade. A força-tarefa para coibir a aglomeração de pessoas ocorre desde 20 de março, quando foi publicado o Decreto nº 6.928, que proíbe o acesso às praias devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A força-tarefa inclui equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, secretarias municipais de Trânsito e Urbanismo, além do apoio do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

Segundo o último balanço divulgado pela administração, até esta quarta-feira (25), as equipes realizaram 22 abordagens a pessoas que estavam na faixa de areia ou no mar. A fiscalização ocorre diariamente, em toda a extensão da orla, desde o Canto do Forte até o bairro Solemar.

A cidade conta, também, com 12 alto-falantes e 12 câmeras de vigilância espalhadas pela orla, que ajudam as equipes a detectar a presença e orientar os banhistas a deixarem os locais.

Limpeza e higienização

A prefeitura prossegue, ainda, com os trabalhos de limpeza e higienização em diversos pontos da cidade. Além de unidades de saúde, locais públicos, ruas e avenidas, equipes começaram com a lavagem e desinfecção de pontos de ônibus municipais e intermunicipais.

Pontos de ônibus fazem parte do cronograma de limpeza e desinfecção na cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande)
Tudo sobre: