Praia Grande finaliza os hospitais de campanha nos ginásios Falcão e Rodrigão

Juntas, as unidades contam com 188 leitos, que só serão usados quando se esgotar as vagas nas outras unidades de saúde do município

Por: Régis Querino  -  19/04/20  -  01:20
Os leitos do ginásio Falcão só serão usados quando não houver mais vagas nas unidades de saúde
Os leitos do ginásio Falcão só serão usados quando não houver mais vagas nas unidades de saúde   Foto: Matheus TagéAT

A Prefeitura de Praia Grande finalizou nesta sexta-feira (17) a instalação dos hospitais de campanha montados no Ginásio Falcão, no Bairro Mirim, e no Ginásio Rodrigão, na Vila Tupi. Com 188 leitos (100 no primeiro e 88 no segundo), eles estão prontos para funcionar, mas só serão usados para casos de pacientes moderados do novo coronavírus quando se esgotar as vagas nas outras unidades de saúde da Cidade. 


"Os hospitais de campanha vão entrar em funcionamento de acordo com o fluxo das unidades hospitalares da Cidade. Conforme a ocupação dos leitos, a equipe de regulação vai indicar o momento  para abertura dessas unidades. Começando pelo hospital do Ginásio Falcão", disse o secretário de Saúde, Cleber Suckow Nogueira. 


Portanto, a recomendação da secretaria é que as pessoas que precisarem de atendimento continuem se dirigindo aos três prontos-socorros de Praia Grande: a UPA Samambaia, o PS Quietude e a Porta de Entrada do Hospital Irmã Dulce (PS Central). 


"As três unidades hospitalares  é que vão encaminhar os pacientes. Portanto, quando os hospitais de campanha estiverem em funcionamento, a população deverá continuar procurando a UPA Samambaia, o PS Quietude ou a Porta de Entrada do Irmã Dulce", frisou Nogueira.


Equipes prontas


A Prefeitura já realizou o processo seletivo para a contratação de cerca de 250 profissionais que atuarão nos hospitais de campanha instalados nos ginásios Falcão e Rodrigão. 


Serão até cinco equipes por unidade, com médico, enfermeiro e técnicos auxiliares, que vão trabalhar em escala de plantão, de acordo com a necessidade dos hospitais.


"É importante ressaltar que as equipes serão chamadas de acordo com o fluxo de pacientes. Já realizamos o processo seletivo e os profissionais estão a postos para iniciar a qualquer momento", confirmou o secretário.


Logo A Tribuna
Newsletter