EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

4 de Abril de 2020

Praia Grande estuda ampliar linha telefônica que orienta população sobre coronavírus

Moradores podem buscar serviço pelos telefones 162 e 3495-1527, onde serão atendidos por uma equipe da Sesap

A Prefeitura de Praia Grande está trabalhando para ampliar a central telefônica que realiza atendimento voltado a orientação, triagem e enfrentamento ao coronavírus. Hoje, moradores podem buscar o serviço pelos telefones 162 e 3495-1527.

A ideia da administração do município é iniciar o funcionamento, nos próximos dias, de novos polos do serviço com mais profissionais atuando. O atendimento por telefone é desenvolvido por uma equipe da Secretaria de Saúde Pública (Sesap). 

O funcionamento ocorre diariamente, inclusive nos fins de semana, das 8h às 22h. Pelo telefone, moradores podem explicar seu estado de saúde para ter uma classificação inicial de risco de contágio pela Covid-19.

A central telefônica teve início na última segunda-feira (23) e já totalizou 540 atendimentos. Ao menos 38 pessoas foram encaminhadas para consultas nas Usafas e outras 12 para unidades do setor de Urgência de Praia Grande.

A medida também foi implementada para evitar que pessoas usem de maneira inadequeada as Unidades de Saúde e acabem proliferando ainda mais o coronavírus.

Tudo sobre: