Praia Grande entrega a modernização das praças Roberto Andraus e Nossa Senhora de Fátima

Os dois locais, que abrigam as feiras de artesanato da cidade, voltam a figurar como opções de lazer para moradores e turistas

A Prefeitura de Praia Grande entregou, nesta terça-feira (15),  as modernizações das praças Roberto Andraus, no bairro Ocian e a Nossa Senhora de Fátima, no bairro Caiçara. Os dois locais, que abrigam as feiras de artesanato da cidade, voltam a figurar como opções de lazer para moradores e turistas.

Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, visitou as duas praças. “O mais importante é que essas duas praças contribuem de forma efetiva para melhorar o fluxo turístico do Município e, desta forma, colaboram também para a geração de renda para os profissionais que atuam nesse setor. As duas praças ficaram lindas, com amplos e confortáveis espaços”, comentou o chefe do Executivo.

Na Praça Roberto Andraus foi aberto novo trecho da Rua Olavo Bilac, interligando com a Rua Oceânica Amábile. Com isso a Igreja Nossa Senhora da Graças foi separada da praça. A medida buscou a melhora do fluxo, segurança e ordenamento do trânsito desta região. O local também ganhou calçadas e espaços externos mais modernos e adequados para os pedestres.

A nova estrutura foi construída em concreto e recebeu cobertura de policarbonato. O local terá função múltiplo uso. Ladeando a Avenida Dom Pedro II foi construída a estrutura maior, onde se localiza a área de alimentação da feira de artesanato local. Ladeando o novo trecho da rua Olavo Bilac e a Rua Gilberto Amado se localizam as outras estruturas, onde já está instalada a área de artesanato.

Já as obras na Praça Nossa Senhora de Fátima resultaram na instalação de estrutura pergolada de aproximadamente 1.200 m², cobertura com policarbonato, além de acesso por dois portais dispostos nas duas extremidades da praça.

Conhecida popularmente como “praça da feirinha hippye”, a praça tem cerca de 4 mil m² de área e já passou por remodelamento quando foram realizadas as obras de revitalização da Avenida Nossa Senhora de Fátima, ganhando piso interno em pedra goiás, uma nova distribuição paisagística e calçamento externo em piso intertravado de concreto. Agora os serviços visaram construir uma área especial, onda funcionará a feira de artesanato e alimentação.

Além da estrutura pergolada e cobertura de policarbonato, o local conta com banheiros públicos, de serviço e sala de apoio. Estes serviços complementam os trabalhos de revitalização realizados ao longo da via, que já conta com nova rede de drenagem e teve ampliado o leito carroçável, com a implantação de duas pistas em cada mão de direção. Além disso, mais vagas para estacionamento de veículos foram criadas.

Tudo sobre: