EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

13 de Dezembro de 2019

Praia Grande abre inscrições para Festejos de Iemanjá

Portaria com regras e documentação deve ser conferida no site da Prefeitura

Entidades religiosas que queiram participar dos Festejos de Iemanjá 2019 já podem consultar as regras, que estão disponíveis no site da Prefeitura de Praia Grande. As inscrições tem início nesta segunda-feira (26) e seguem até 22 de outubro. Para isso, é necessário consultar a portaria n°001/2019 da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). 

Neste ano, os festejos na cidade ocorrem em 30 de novembro, e em três dias de dezembro (1, 7 e 8),  na faixa de areia da praia entre os bairros Mirim e Caiçara, onde está localizada a estátua de Iemanjá. 

Praia Grande recebe a festa desde 1969. A organização fica por conta da Sectur, com a realização de culto para adeptos das religiões de matrizes africanas, espíritas, espiritualistas, umbandistas e simpatizantes de Iemanjá. A festa reúne cerca de 300 mil pessoas. 

A portaria estabelece todas as orientações necessárias aos interessados em  participar da festa como: data de inscrição, perímetro de ocupação e distribuição de áreas, autorizações, taxas, entre outros. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3496-5705. 

Tudo sobre: