Pessoas com deficiência podem curtir Projeto Praia Acessível até terça-feira

Iniciativa gratuita prevê auxílio no descocamento e banho de mar com cadeiras anfíbias e esteiras adaptadas; Interessados podem ir até o bairro Guilhermina em Praia Grande, das 9h às 17h

Por: De Atribuna On-line  -  02/03/19  -  20:51
Projeto Praia Acessível
Projeto Praia Acessível   Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação

Pessoas com deficiência física podem aproveitar o carnaval em Praia Grande para entrar no mar por meio do Projeto Praia Acessível, que está disponibiliza cadeiras anfíbias e esteiras adaptadas, com atendimento gratuito até terça-feira (5), das 9h às 17h. Os moradores e turistas interessados podem se dirigir ao polo do programa, no Bairro Guilhermina, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco esquina com a Rua Leblon - em frente ao número 1.898 e preencher uma ficha cadastral. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis.


No local, há um professor de educação física que auxilia os participantes e explica o funcionamento do programa. Eles ajudam no deslocamento na areia da praia e no banho de mar, visando a garantia de segurança e conforto. O programa acontece com sol e chuva fraca. Em caso de chuva forte , a atividade é suspensa.


Funcionamento


Geralmente, o Praia Acessível realiza as atividades apenas aos sábados, domingos e feriados. O programa teve início em 2010, e nos últimos três anos registrou mais de 600 atendimentos, segundo a Prefeitura de Praia Grande. Só no ano passado, foram realizados mais de 240 de janeiro a outubro.


Logo A Tribuna
Newsletter