Pai de mulher que acusou vereador de Praia Grande de estupro alega que a filha está sendo 'usada'

O ex-jogador de futebol e vereador Whelliton Silva foi acusado pelo crime

Por: Gabriel Fomm  -  13/05/23  -  06:58
O vereador segue na Justiça tentando provar sua inocência
O vereador segue na Justiça tentando provar sua inocência   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em um novo capítulo do caso do vereador de Praia Grande e ex-jogador de futebol Whelliton Silva (PL), que foi acusado de estupro, coação e tráfico de influência junto à esposa, a ex-vereadora Janaína Ballaris, o pai de Letícia Almeida Holanda de Albuquerque, que fez a acusação, afirmou em uma ligação na última sexta-feira (5) que a filha estaria “sendo usada” para atingir o casal.

As acusações feitas contra o vereador foram arquivadas pela Justiça e a Câmara Municipal. Mas ainda há processo trabalhista de Letícia contra o parlamentar e do casal contra ela pedindo indenização por danos morais.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A Tribuna teve acesso à gravação da ligação, uma conversa entre o pai de Letícia e Janaína. Em cerca de 25 minutos de diálogo, a esposa do vereador contou todo ocorrido para o homem, que citou que “a garota estava instável emocionalmente” e que ela foi usada nesse momento delicado.

O homem não diz quem teria manipulado a filha, mas insinua que seriam adversários políticos de Janaína e Whelliton. E que, inclusive, esses políticos estariam bancando os custos com a advogada de Letícia.

Janaína e Whelliton entraram registraram boletim de ocorrência acusando a advogada Letícia Natasha Cunha e Silva de receber financiamento indevido (patrocínio infiel) para defender Letícia.


O pai de Letícia, que também é curador legal dela, disse que a filha receberia “ajuda de custo” durante o processo e se mostrou favorável em firmar acordo para colocar fim na história da denúncia e encerrar processos que correm pelos dois lados. Para isso, segundo Janaína, ele deveria assumir publicamente que a filha foi usada. Isso, porém, não ocorreu.


Whelliton contou que a conversa com o pai aconteceu depois que a advogada de Letícia reiterou na Justiça as acusações que já haviam sido arquivadas contra o casal. “Nos áudios, ele (pai de Letícia) afirma que ia falar com a advogada porque não achava certo o que estava sendo feito com a filha dele e com a nossa família”, diz o vereador.


O advogado de defesa de Whelliton, Thyago Garcia, afirma que já está levando os áudios para conhecimento dos juízes envolvidos nos processos na próxima segunda-feira (15) para dar força à narrativa do vereador.

“Os áudios trazem à tona toda uma armação para envolver essa moça, uma falsa vítima. O pai falou para a Janaína que realmente a filha foi usada”, conta.


A Reportagem procurou Natasha, advogada de Letícia, que afirmou ainda não possuir o áudio, por isso não poderia se posicionar sobre ele.

“Esse suposto áudio não foi anexado em nenhum processo. Tanto eu quanto as partes não tivemos acesso ainda. Em relação a todas as alegações, acusações e inverdades que ela vem trazendo diariamente no Instagram, serão apuradas de maneira correta na Justiça”, comentou.


Além disso, Natasha reforçou que “quem acusa tem que provar. Todo teor postado por ela não tem prova concreta alguma da materialidade dos fatos que ela aponta”.


Relembre o caso
Whelliton foi acusado de estupro, coação e tráfico de influência. O inquérito policial foi arquivado pelo Poder Judiciário, após manifestação do Ministério Público. A comissão criada na Câmara de Praia Grande, aberta para investigar as alegações de Letícia, também foi arquivada.


Atualmente, Leticia move ações trabalhista e civil contra o casal e Whelliton e Janaína apresentaram queixa-crime contra a acusadora e um boletim de ocorrência por ameaça.


Leia mais em:

Câmara de Praia Grande analisa cassação de vereador acusado de estupro, rachadinha e abuso de poder

Justiça arquiva inquérito contra ex-atleta de Flamengo e Santos suspeito de estupro em Praia Grande

Ex-jogador do Santos, vereador de Praia Grande processa mulher que o acusou de estupro

Câmara de Praia Grande arquiva denúncias contra o vereador Whelliton Silva, ex-jogador do Santos


Logo A Tribuna
Newsletter