EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

20 de Novembro de 2019

Orla de Praia Grande passa por serviços de paisagismo

Bairros Mirim e Solemar serão contemplados pelo trabalho

O calçadão da orla de Praia Grande, no trecho entre os bairros Mirim e Solemar, recebe serviço de paisagismo que deixará o local mais arejado, segundo a prefeitura. A ação faz parte de uma remodelação e o local recebe melhorias no solo, ciclovia, iluminação e câmeras do sistema de vídeomonitoramento.

Dentre as árvores plantadas no trecho estão as palmeiras Triangular (Dypsis Decary), de Macarthur (Ptychosperma Macarthurii), Moinho de Vento Chinesa (Trachycarpus Fortunei), Bútia Capitata Maior (Butia Capitata), Carandá (Copernicia Alba) e Leque de Fiji (Pritchardia Pacifica) e  Majestosa (Ravenea rivularis).

As flores também são destaques no trabalho, com extensas áreas de jardins, cobertos com espécimes como Clusias (Clusiaceae) e Ixora (Ixoroideae). Além de Liriope (Liriope), com aspecto de grama e popularmente utilizada como forração.

As ações na orla complementam os trabalhos de paisagismo realizados em outras áreas da cidade.

“Já iniciamos a reposição de espécies vegetais nos jardins nos demais pontos da orla, parques, corredores verdes urbanos, Avenida Presidente Kennedy, Presidente Costa e Silva, Nossa Senhora de Fátima, entre outras”, destacou o subsecretário de Áreas Verdes e Resíduos da Sesurb, Marcelus Condé Machado.

O investimento para os trabalhos de revitalização do calçadão será de aproximadamente R$ 18,2 milhões, sendo R$ 7,8 milhões provenientes de convênio com o Ministério do Turismo. O prazo contratual para execução é de 36 meses.

Tudo sobre: