Novo Pronto-Socorro Central de Praia Grande deve ampliar atendimento médico

Equipamento no Guilhermina deve diminuir a espera para atendimentos mais graves

Por: ATribuna.com.br  -  16/05/22  -  18:42
Novo pronto-socorro terá triagem inicial para atendimentos especializados
Novo pronto-socorro terá triagem inicial para atendimentos especializados   Foto: Divulgação / Praia Grande

Uma nova estrutura de ampliação do atendimento de emergência e urgência está sendo construída na Praia Grande. O Pronto-Socorro Central Guilhermina, que será localizado no mesmo prédio do antigo CEMAS, se encontra na Avenida Presidente Kennedy, nº 1491. A unidade trabalhará em conjunto ao Complexo Hospital Irmã Dulce, onde ocorrerá uma triagem para direcionar os casos mais graves e complexos à unidade.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O local contará com profissionais e equipamentos modernos e necessários para o atendimento de urgência e emergência. Sendo realizados atendimentos de clínica médica, traumatologia, pediatria e ortopedia. Também terá leitos de observação adulto e infantil.


A sala de atendimento odontológicos com urgência será um diferencial da unidade, com a inclusão de duas salas de cirurgia para pequenos procedimentos ambulatoriais, cujo objetivo é encurtar os prazos para cirurgias do tipo que necessitam de vagas do Governo do Estado.


Também serão realizados procedimentos de raio-x, eletrocardiograma, tomografia computadorizada e coleta para exames laboratoriais. Todos com computadores devidamente conectados à rede de saúde do município.


Os encaminhamentos deverão ser feitos por uma recepção central com triagem, onde guiará o paciente para as especialidades com recepções próprias, visando rapidez no atendimento e um melhor direcionamento.


Segundo a Prefeitura de Praia Grande, ao todo serão quatro andares divididos em: térreo para estabilização de pacientes de urgência adulto e infantil e atendimento de traumatologia; o segundo andar terá duas salas de observação masculina e feminina, três consultórios de clínica médica e sala de exames; no terceiro será exclusivamente ao público infantil, com uma sala de leito de observação, consultórios de pediatria e brinquedoteca; no quarto haverão duas salas de cirurgias ambulatoriais, o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), sala de treinamento, posto de coleta laboratorial, salas de descompressão e de descanso para os médicos. Na cobertura, um refeitório com área descoberta para os profissionais do local.


A expectativa é de que essa unidade fique com parte da demanda de urgência do município, possibilitando com que o Complexo Hospitalar Irmã Dulce se dedique aos casos mais graves.


Logo A Tribuna
Newsletter