EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

21 de Maio de 2019

Novo equipamento para limpeza de praias é testado em Praia Grande

Bobcat T590 entrará em operação nas praias do município para a retirada de microlixo da faixa de areia

A Prefeitura de Praia Grande conta com um novo equipamento para a limpeza das praias do município. A Bobcat T590 é a primeira máquina desse tipo no Brasil. Com o equipamento, a retirada de microlixo na faixa de areia será intensificada.

O primeiro teste aconteceu na segunda-feira (25), na praia do bairro Guilhermina, por cerca de 30 minutos. Com a utilização do equipamento, foram retirados diversos resíduos da faixa de area. O teste foi acompanhado por autoridades praiagrandenses e, também, do prefeito Alberto Mourão (PSDB).

“A cidade desenvolve uma série de ações voltadas à limpeza da orla. Apesar de todos os esforços, a sujeira que fica embaixo da areia vai se acumulando ao longo do tempo, como bituca de cigarro, canudinho, tampa de garrafa. Os rastelos grandes não conseguem limpar. Essa máquina tem essa função”, destacou.

O que diferencia a Bobcat T590 é que ela conta com um sistema de peneira vibratória, que entra na areia e consegue retirar a sujeira. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, um equipamento igual a esse tem condições de trabalhar um bairro por dia.