EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

6 de Julho de 2020

Mourão anuncia que acesso a praia segue proibido por mais 30 dias em Praia Grande

Prefeito listou que, neste momento, o município trabalha com três frentes de escolhas devido à pandemia: saúde, economia e lazer

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), anunciou que a faixa de areia das praias segue fechada nos próximos 30 dias. A medida visa evitar aglomeração e proliferação da Covid-19.

O chefe do Executivo praia-grandense anunciou a medida durante uma live, em sua página no Facebook, na noite de domingo (29).

"Tem o calçadão para caminhar, fazer exercício e tomar sol. Temos o inverno chegando. Então, vamos esperar mais 30 dias para rever isso, avaliar os números e ver o comportamento da doença. Não vamos nos afobar. O momento exige cautela e responsabilidade. É importante a consciência e o respeito da população cumprindo esta restrição", comentou o prefeito.

Mourão listou que, neste momento, o munícipio trabalha com três frentes de escolhas durante o tempo de pandemia: saúde, a fim de evitar mortes; a economia, para não perder mais empregos, e o lazer da população.

"Neste primeiro momento, os dois primeiros são importantes, são prioridades nossas. Vejo pessoas dizerem que não abre a praia, mas abre o shopping. Tem 5 mil pessoas que trabalham lá e dependem daquilo. Será que não é importante manter 5 mil empregos. Lá, no shopping, tem controle de pessoas. Não consigo controlar 22 km de praia. Não consigo fazer uma cancela na praia ou uma mureta de 22 km para controlar o acesso das pessoas", finalizou.

Prefeito anunciou medida durante sua live do último domingo (29) (Foto: Alexsander Ferraz/AT)
Tudo sobre: