Moradora de Praia Grande se desespera ao comprar macarrão 'comido' por insetos no Extra; VÍDEO

A compra foi realizada por meio do iFood no início desta semana

Por: Gabriel Fomm  -  14/07/22  -  07:56
Atualizado em 14/07/22 - 16:23
O inseto encontrado por Syllis é popularmente conhecido como carunchos
O inseto encontrado por Syllis é popularmente conhecido como carunchos   Foto: Arquivo Pessoal/Syllis Flávia Paes Bezerra

Uma moradora de Praia Grande foi surpreendida ao receber compras com macarrão 'comido' por insetos que estavam dentro da embalagem, no domingo (10). Syllis Flávia Paes Bezerra, secretária administrativa de 48 anos, conta que o alimento foi pedido por meio do iFood, no mercado Extra do Boqueirão.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Era um produto velho, porque só os bichinhos vão corroendo. Fiquei desesperada. Isso é uma falta de respeito muito grande com o consumidor. Primeiro que não deveriam manter nos estoques produtos desse tipo. Isso compromete a saúde das pessoas e achei um escândalo”, diz.


Ela reclamou com o Ifood, que informou que o pedido seria reembolsado em até 30 dias. Ainda insatisfeita, entrou em contato com o mercado Extra e recebeu quatro novos pacotes de macarrão e um bilhete de desculpas pelo ocorrido.



O inseto encontrado por Syllis é popularmente conhecido como caruncho. Segundo o biólogo Daniel Monteiro Bortone, presença dele é evitada com cuidados de higiene na produção e no armazenamento dos produtos. Ele afirma que os bichinhos podem ter entrado na fábrica do macarrão ou ter furado a embalagem no supermercado.


“Não é prejudicial em si, mas como eles abrem furos nas embalagens, os alimentos podem se contaminar com fungos e apodrecer. Normalmente acontece em alimentos mal armazenados”, conta o biólogo.


Apesar de não ser recomendável ingerir alimentos contaminados por carunchos, o profissional explica que, dependendo do caso, não há prejuízos à saúde.


Plataforma
O iFood, em resposta a Reportagem, lamentou o transtorno e informou que realizou o atendimento à cliente pelo aplicativo. Em nota, confirmou que, após o contato, o valor da compra foi estornado ao cartão, que tem prazo de reembolso de acordo com a empresa administradora.


Mercado
A rede responsável pelo Extra esclareceu que “cumpre a legislação sanitária que rege a oferta de alimentos e possui um rigoroso processo de controle dos produtos comercializados em suas lojas.

Sobre o caso relatado, a rede informa que realizou a troca do produto por um item de outra marca e tipo, conforme solicitado pelo cliente, e recolheu o pacote.

A loja diz que inspecionou todas as embalagens de macarrão que estavam na área de vendas e não constatou nenhuma irregularidade, tratando-se, portanto, de um caso pontual. A rede vai comunicar o fornecedor para iniciar o processo de análise do ocorrido”.


Logo A Tribuna
Newsletter