EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

12 de Julho de 2020

Manutenção urbana de Praia Grande ganha reforço de 21 novos caminhões

Veículos já começam a atuar a partir desta quinta-feira (18)

A Prefeitura de Praia Grande, adquiriu 21 novos caminhões, que foram oficialmente entregues à Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) na quarta-feira (17). Os veículos integrarão o serviço de manutenção e limpeza da Cidade e já começam a atuar a partir desta quinta-feira (18).

Do total, 6 caminhões são destinados para o Programa Rapa-Treco (4 para a Divisão de Manutenção da Orla e 2 para Divisão de Manutenção de Vias). Com isso, a capacidade de ambos os setores será duplicada passando a atuar com 8 e 4 caminhões, respectivamente. O Rapa-Treco é um serviço que recolhe semanalmente itens inservíveis, como móveis e eletrodomésticos velhos, seguindo cronograma por bairro.

Além disso, outros 12 caminhões entregues contam com cabine estendida, que podem transportar até 6 ajudantes, evitando assim que seja necessária a utilização de outros veículos complementares durante o serviço que está sendo executado.

Foram entregues ainda dois novos caminhões do modelo Munck (para movimentação de itens pesados), um com capacidade para 17 toneladas e outro para 9, que serão utilizados nos serviços de podas, plantio e replantio de árvores. Outro veículo destinado também à área de manutenção ambiental é 1 novo caminhão pipa que, entre outras utilidades, auxiliará os funcionários responsáveis por regar as plantas da Cidade.

Tudo sobre: