Litoral Plaza Shopping reabre após quase três meses fechado em Praia Grande

Shopping atenderá clientes em horário reduzido, das 14h às 18h

O Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande, reabriu as portas na tarde desta segunda-feira (15). Após uma decisão da Justiça, o empreendimento funcionará em horário reduzido, das 14h às 18h. O shopping estava com suas atividades suspensas desde 20 de março, devido a pandemia do coronavírus.

Seguindo orientações e recomendações do Poder Público, a praça de alimentação estará em funcionamento normal, mas não será permitido o consumo de alimentos, somente retiradas de produtos.

Os acessos na parte interna do shopping contarão com tapetes sanitizantes e todos terão a temperatura aferida. Além diso, será obrigatório o uso constante de máscaras de proteção no local.

A superintendência do shopping afirmou que serão intensificados os protocolos de limpeza e desinfecção em áreas como sanitários, corrimãos e superfícies. O local contará com totens de álcool em gel em diversos pontos que poderão ser acionados por um pedal para evitar o contato das mãos.

A diretoria instalou sinalizações nos pisos, que vão indicar o sentido do fluxo e distanciamento correto de 4 metros entre os frequentadores.

Todos os lojistas do shoppings foram orientados a respeitar internamente o distanciamento e monitorar todos os seus colaboradores. Caso algum funcionário apresente sintomas relacionados ao COVID-19 será preciso que o responsável pela operação informe à Prefeitura de Praia Grande.

O plano de reabertura gradual do comércio em Praia Grande teve início no dia 10, com estabelecimentos do Centro da cidade e demais localidades voltando a funcionar, respeitando as orientações e recomendações do Poder Público.

Tudo sobre: