Guarda Ambiental flagra construção irregular em área de preservação em Praia Grande

Homem afirmou que morava no local após ter sido despejado

Por: ATribuna.com.br  -  14/08/22  -  16:58
Homem morava com a companheira e o enteado em área de mata irregular
Homem morava com a companheira e o enteado em área de mata irregular   Foto: Divulgação

Um homem foi levado para a delegacia após ser flagrado em uma construção erguida em uma área ilegalmente desmatada em Praia Grande. O indivíduo alegou que morava no local com a companheira e o enteado.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Agentes da Guarda Ambiental constataram a irregularidade da moradia na última sexta-feira (12), em uma área de mata no bairro Ribeirópolis.


O homem alegou que comprou o terreno há pouco mais de um mês e que se mudou para o local após ser despejado de sua antiga residência.


O caso foi enquadrado no Artigo nº 64 da Lei 9.605/98 de crimes ambientais, que trata sobre construção em áreas não edificáveis.


Outros casos

Na quinta-feira (11), agentes removeram um imóvel de alvenaria em construção em uma área de congelamento no bairro Vila Sônia. Segundo as autoridades, O responsável, que não foi identificado, deu início a construção em uma área de manguezal, protegida por Lei, dentro do Parque Municipal Piaçabuçu.


A Guarda ainda removou um imóvel e impediu a construção de outro, ambos no bairro Ribeirópolis, na quarta-feira (10). Os responsáveis não foram localizados.


Logo A Tribuna
Newsletter