GCM de Praia Grande orientou mais de 2 mil pessoas durante feriado prolongado

Trabalho tem como foco a obrigação do uso da máscara e em evitar aglomerações

Por: ATribuna.com.br  -  07/06/21  -  19:15
  Barreiras na entrada da cidade abordam mais de 2.900 veículos durante feriado prolongado
Barreiras na entrada da cidade abordam mais de 2.900 veículos durante feriado prolongado   Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande manteve as ações de orientação sobre as regras de enfrentamento à covid-19 durante o feriado prolongado de Corpus Chirsti entre quarta-feira (2) e domingo (6). Mais de 2 mil pessoas foram orientadas. O trabalho é direcionado, principalmente, para a importância do uso da máscara e também em evitar aglomerações.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As equipes realizaram abordagens na orla e também na Avenida Costa e Silva entregando folhetos informativos e explicando sobre as regras vigentes na cidade.


Algumas pessoas insistem em não cumprir com as determinações e, por isso, houve a aplicação de 25 autos de infração pelo não uso da máscara.


Conforme levantamento do comando da GCM na quarta-feira (2), véspera do feriado, foram 57 pessoas orientadas; na quinta (3) foram 859 orientações; na sexta (4) foram 645; no sábado (5) foram 336 e no domingo (6) foram 111 orientações, totalizando 2.008 pessoas orientadas.


Barreiras sanitárias


Praia Grande voltou a realizar as barreiras de orientação e verificação na entrada do município. Durante o feriado prolongado, foram 2.957 veículos com placas de outras localidades.


A ação visa conscientizar os visitantes sobre a importância de retornarem à cidade de origem e cumprirem o período de medidas restritivas em casa. Os trabalhos foram concentrados na Avenida Ayrton Senna, bairro Xixová, principal acesso à cidade.


Os trabalhos são realizados por agentes de trânsito e guardas civis municipais com apoio da Polícia Militar.


Durante as ações, também são salientados os cuidados sanitários necessários para evitar o contágio da doença e a importância do distanciamento social. Os bloqueis acontecem de forma organizada, priorizando a passagem de ônibus municipais e intermunicipais, táxis e veículos de carga.


Logo A Tribuna
Newsletter