Funcionários de hospital são presenteados com café da manhã especial em Praia Grande

Iniciativa foi de proprietário de uma panificadora na cidade, que distribuiu pães, café e bolos para profissionais como forma de agradecimento em meio a pandemia do novo coronavírus

Por: Cássio Lyra  -  27/03/20  -  12:02
Café, pães e bolos: funcionários do Irmã Dulce foram presentados com café da manhã especial
Café, pães e bolos: funcionários do Irmã Dulce foram presentados com café da manhã especial   Foto: Arquivo pessoal

Funcionários do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, foram presenteados com um café da manhã especial enviado por uma panificadora da cidade. Segundo o proprietário, a ação serve como forma de agradecimento aos profissionais da saúde em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em todo os país.


A iniciativa da Panificadora Ana Paula, localizada no bairro Guilhermina, partiu de seu proprietário Osvaldo Santana. Segundo ele, com incentivo da esposa Erica, a ideia foi poder ajudar de alguma forma os profissionais da saúde.


Após receber liberação da equipe de enfermagem do hospital, um funcionário da padaria entregou pacotes que continham café, pães, presunto, queijo, sonhos recheados e bolos na manhã desta quinta-feira (26).


"Fiz isso pensando em poder colaborar com alguma coisa, sabendo de todo o trabalho que esse pessoal está enfrentando nas últimas semanas", contou Santana.


Uma postagem nas redes sociais, com fotos do café da manhã especial, acompanhada de uma carta em agradecimento aos funcionários viralizou. "Não esperava toda essa repercurssão e fico muito feliz por saber que estamos podendo ajudar de alguma forma em meio ao momento complicado que estamos vivendo. Maior felcidade possível".


Segundo o empresário, responsável por outras três padarias, duas em Praia Grande e uma em Santos, ele fará a mesma ação nos seus empreendimentos visando ajudar e colaborar com funcionários de saúde. "Esperamos a liberação das unidades para que possamos fazer as entregas para todo o pessoal".


Dificuldade


Panificadora Ana Paula, em Praia Grande
Panificadora Ana Paula, em Praia Grande   Foto: Reprodução/Facebook

Devido às medidas impostas pelas prefeituras e a quarentena decretada em todo o estado, Osvaldo afirma que o movimento em seus estabelecimentos caíram bastante durante a semana. Segundo ele, não há atendimento no local, somente venda de produtos para comerciantes.


"Devido aos decretos, só podemos ter dez clientes por vez dentro das panificadoras. Todos meus funcionários trabalham com máscaras, luvas, atendendo às demandas necessárias. A dificuldade já está aparecendo, principalmente no faturamento, cerca de 40% a 50% a menos de média de clientes por dia", relata o empresário..


Logo A Tribuna
Newsletter