Força-tarefa fiscaliza praias durante feriado de Páscoa em Praia Grande

Objetivo é destacar a importância de não acessar a faixa de areia e o mar durante o período de pandemia de coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/04/20  -  22:22
Atualizado em 10/04/20 - 22:37
As ações ocorrem diariamente, no período da manhã, em toda extensão da orla de Praia Grande
As ações ocorrem diariamente, no período da manhã, em toda extensão da orla de Praia Grande   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Forças-tarefas serão realizadas para conscientizar os banhistas e frequentadores das praias durante o feriado de Páscoa, em Praia Grande. O objetivo é destacar a importância de não acessar a faixa de areia e o mar. A medida faz parte da prevenção ao coronavírus e tem sido adatoda em municípios da Baixada Santista.


Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e secretarias de Trânsito e Urbanismo, além de guarda-vidas do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), são responsáveis pelas ações na faixa de areia a fim de evitar a aglomeração de pessoas e a consequente disseminação da Covid-19. A medida faz parte do Decreto nº 6928, publicado no dia 20 de março, quando já ocorreu a primeira força-tarefa.


As ações ocorrem diariamente, no período da manhã. Toda a extensão da praia, do Solemar ao Forte, é percorrida. Caso encontrem alguém na faixa de areia ou no mar, as equipes orientam a deixar a praia e explica sobre a medida tomada como forma de prevenir e combater a pandemia.


O secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi, afirmou que as ações serão mantidas enquanto o decreto estiver em vigência e reforçou que é preciso que as pessoas atendam aos pedidos das equipes. “Nosso objetivo é informar o máximo possível as pessoas a respeito dos riscos, conforme as autoridades vêm alertando, e da importância do isolamento social neste momento”.


Logo A Tribuna
Newsletter