Criança fã da PM recebe visita surpresa no dia do aniversário em Praia Grande: 'Super-heróis'

Heitor Dias de Souza, que completou 5 anos no último sábado (16), sonha se tornar um policial militar

Por: Gabriel Ojea  -  19/05/20  -  14:01
Policiais Militares foram dar os parabéns ao pequeno Heitor
Policiais Militares foram dar os parabéns ao pequeno Heitor   Foto: Arquivo Pessoal

O pequeno Heitor Dias de Souza completou 5 anos no último sábado (16) e não compreendia o porquê de não haver uma festa de aniversário. Devido a pandemia do novo coronavírus, a criança segue se adaptando às medidas de isolamento social, mesmo sem entender muito o que está acontecendo.


O aniversário deste ano tinha tudo para passar em branco, mas o garoto acabou tendo um dia inesquecível. Fã da Polícia Militar, ele recebeu uma visita surpresa de seus heróis em casa, no Jardim Quietude, em Praia Grande.


Segundo a mãe Talita Dias, o garoto sonha ser policial militar desde seus 2 anos de idade e, por conta disso, a avó dele entrou em contato pela internet com uma empresa de São Paulo que fabrica fardas para crianças.


“Nós achamos que não chegaria a tempo de fazer um bolinho ou coisa parecida, quando foi na quinta-feira (14), a farda chegou e decidimos de última hora fazer um bolinho simples para nós aqui de casa”, diz a mãe.


Talita havia também entrado em contato com uma amiga que trabalha na PM perguntando se haveria a possibilidade de alguns soldados passarem por sua casa para cumprimentar Heitor, porém, ela recebeu a resposta no dia do aniversário dizendo que não seria possível por conta do distanciamento social.


Foi enquanto Talita fritava uns salgados para comerem antes do bolo que as surpresas começaram a acontecer. Quatro motos da guarda municipal passaram em frente a casa da família, e Heitor, já vestindo sua farda, saiu correndo para bater continência e perguntar aos agentes se eles haviam chegado para sua festa. “Eles ficaram surpresos, eu expliquei brevemente o que estava acontecendo e eles pararam para tirar fotos”, explica Talita.


Heitor batendo continência para a Guarda Municipal
Heitor batendo continência para a Guarda Municipal   Foto: Arquivo Pessoal

Os agentes não puderam ficar para a festa de Heitor, porém, dez minutos após o ocorrido, um amigo de Talita chega de moto acompanhado de uma viatura da Polícia Militar. “Ele estava fazendo uma entrega, viu uma viatura, disse que estava acontecendo uma festinha com o tema da polícia e trouxe os policiais até aqui”, conta a mãe. Momentos depois, os guardas municipais também voltaram para comemorar com o menino.


Talita contou que a reação dos policiais foi de surpresa. “Eles ficaram surpresos, explicaram que geralmente em bairros periféricos as crianças têm medo de policiais. Meu filho é uma exceção, porque ele vê os policiais como super-heróis e melhores amigos”.


A mãe de Heitor expressou sua gratidão no Facebook, onde compartilhou vídeos e fotos da festinha surpresa do garoto.



Logo A Tribuna
Newsletter