EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

20 de Novembro de 2019

Corpo de turista que desapareceu após afogamento com irmão é encontrado

Lucas Juvenal Rodrigues sumiu em dia 5 de outubro, quando entrou no mar com Robson Rodrigues de Brito, no bairro Guilhermina, em Praia Grande

O corpo de Lucas Juvenal Rodrigues foi encontrado, no último sábado (12), em Praia Grande. O jovem de 21 anos estava desaparecido desde o dia 5 de outubro, quando entrou no mar com seu irmão, Robson Rodrigues de Brito, de 34 anos, encontrado morto no mesmo dia. Ambos eram turistas de São Paulo.  

Conforme apurado por A Tribuna On-line, o corpo de Lucas foi encontrado por pescadores a 18,5 quilômetros da costa. De acordo com o Grupo de Bombeiros Marítimo (GBMar), uma equipe do órgão foi chamada e recolheu o corpo.  

Ainda segundo o GBMar, a família já foi comunicada e realizou o reconhecimento. O corpo, que já estava em decomposição, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santos.  

O sepultamento do jovem Lucas será realizado ainda nesta segunda-feira (14), no Cemitério do Lajeado, na zona leste de São Paulo.  

Entenda o caso 

Lucas Juvenal Rodrigues e Robson Rodrigues de Brito despareceram no último dia 5, em Praia Grande. Segundo informações obtidas por A Tribuna On-line, os turistas, que são do bairro Cidade Tiradentes, em São Paulo, foram até a região para passar o fim de semana. Eles eram irmãos e moravam na mesma casa junto com a mãe.

Eles tinham sido viistos pela última vez na tarde do mesmo dia, quando entraram no mar na praia do bairro Guilhermina. Banhistas que estavam no local acionaram o Salvamento Aquático para resgatar os irmãos na água. O corpo de Robson foi localizado ainda no dia 5, mas Lucas desapareceu.

A Reportagem apurou que os irmãos vieram visitar a cidade com a mãe, um vizinho e o filho pequeno de Robson. Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que Robson foi encontrado no mesmo dia e sua morte foi constatada por parada cardio-respiratória. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos.

Tudo sobre: