Comissão na Câmara de Praia Grande investiga falta da segunda dose da Coronavac na cidade

Secretário de Saúde, Cleber Suckow Nogueira, e dois integrantes da pasta prestaram depoimentos na última semana

Por: Sandro Thadeu  -  14/06/21  -  07:47
  Secretário municipal de Saúde de Praia Grande presta depoimento na CEI
Secretário municipal de Saúde de Praia Grande presta depoimento na CEI   Foto: Divulgação/Câmara de Praia Grande

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) instalada na Câmara de Praia Grande para apurar, no Município, a falta da segunda dose da CoronaVac, um dos imunizantes utilizados contra a covid-19, iniciou os trabalhos na última semana. Na quarta-feira (9), o secretário municipal de Saúde, Cleber Suckow Nogueira, e dois integrantes da pasta foram depor no Legislativo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Eles explicaram que as doses são enviadas pelo Governo do Estado e que houve um “subdimensionamento” em relação ao público-alvo que vive na Cidade, pois ele teve como base o último censo, que foi realizado em 2010 e, obviamente, encontra-se defasado. Durante a CEI, que tem como presidente o vereador Francisco de Araújo Lima Junior, o Gugu Mil Grau (PSD), o secretário justificou ainda que pessoas que não moram no Município, mas que comprovam residência na Cidade, chegaram a tomar a dose em outra localidade e a segunda em Praia Grande, o que aumentou a demanda por vacinas.


Na última quinta-feira, estava previsto o depoimento da diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS-4), Paula Covas, mas ela pediu à CEI o agendamento de uma outra data, pois está de férias.


A Secretaria de Estado da Saúde informou que todos os municípios paulistas “receberam imunizantes suficientes e direcionados para cada etapa da campanha. Cabe às prefeituras a organização, distribuição à rede de saúde e aplicação das doses na população”.


Logo A Tribuna
Newsletter