Central telefônica de combate à Covid-19 de Praia Grande alcança 8 mil atendidos em dois meses

Pelos números 162 ou (13) 3496-2281, os munícipes podem esclarecer dúvidas, receber orientações e encaminhamentos para Unidades de Saúde da Família ou prontos-socorros

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/06/20  -  23:04
Funcionamento ocorre diariamente, das 8h às 22h
Funcionamento ocorre diariamente, das 8h às 22h   Foto: Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

A Central Telefônica de combate à Covid-19 de Praia Grande já atendeu oito mil ligações desde o início do serviço, no fim de março. 


Segundo a prefeitura, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, odontólogos, educadores físicos, entre outros profissionais se dedicam a orientar, informar e monitorar casos suspeitos e confirmados de coronavírus por telefone.


"Todo o trabalho é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande. Este grupo é composto por médicos, enfermeiros e outros profissionais que se dedicam a orientar da melhor forma possível a população e também monitorar os casos sintomáticos", explicou um dos coordenadores da Central, o médico Carlos Alberto dos Santos Gomes.


Pelos números 162 ou (13) 3496-2281, os munícipes podem esclarecer dúvidas, receber orientações e encaminhamentos para Unidades de Saúde da Família ou prontos-socorros. Além disso, o serviço também realiza o monitoramento dos casos sintomáticos. O trabalho é realizado todos os dias, das 8 às 22 horas.


Logo A Tribuna
Newsletter