Barbeira inova com atendimento móvel nas ruas de Praia Grande após enfrentar preconceito

Ana Matos relata ter sido hostilizada na escola por não ter tido condições de cortar o cabelo

Por: ATribuna.com.br  -  13/04/24  -  06:42
Atendimentos acontecem nas ruas do bairro Ocian, em Praia Grande
Atendimentos acontecem nas ruas do bairro Ocian, em Praia Grande   Foto: Reprodução

A barbeira Ana Matos, de 30 anos, abriu um empreendimento diferente em Praia Grande. Em uma bicicleta apelidada de Bike Barber Móvel, a profissional realiza cortes de cabelo e barba pelas ruas do município, atendendo pessoas de baixa renda e até quem está em situação de rua.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Com três cursos no currículo e um certificado aceito em mais de 127 países, Ana diz ter sofrido preconceito na escola por ser deficiente intelectual e não ter condições de cortar o cabelo. "Eu queria muito ter meu primeiro certificado aos 20 (anos), ter minha faculdade, mas tive que ajudar minha mãe financeiramente. Nós quase fomos parar na rua. Aí, eu vi que precisava me virar".


Ana relata ter entrado em depressão profunda após a morte do pai, por câncer. "Passei por três internações até finalmente me resolver psicologicamente e ir atrás do que eu queria para a minha vida de fato, que era ser barbeira. Se não fosse tudo o que passei, eu não teria a ideia sustentável de criar uma barbearia móvel", relata.


Segundo ela, o veículo foi adaptado para ser uma bancada de barbearia, e conta com todos os itens de biossegurança, incluindo luvas e máscaras para fazer os respectivos cortes. Atualmente, ela atende nos arredores do Bom Prato, no bairro Ocian. Além disso, tem um espaço em uma barbearia na Avenida Diamantino da Cruz Ferreira Mourão, 2120, em Praia Grande.


Para agendar cortes, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 95158-0564.


Logo A Tribuna
Newsletter