EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Novembro de 2019

Bairros de Praia Grande ficam sem energia por quase duas horas nesta segunda

Moradores dos bairros Guilhermina, Canto do Forte, Cidade Ocian e Mirim relatam queda de luz por volta das 10h

Moradores de cerca de 10 bairros da cidade de Praia Grande ficaram sem energia elétrica na manhã desta segunda-feira (4). O apagão ocorreu por volta das 10h e a luz só foi totalmente restabelecida por volta das 11h30.

O trecho, que compreende quase toda a orla do município tem a distribuição elétrica administrada pela Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL Piratininga).

As reclamações partiram de munícipes que residem entre os bairros Canto do Forte e Mirim, em lados opostos da cidade. Moradores dos bairros Ocian e Guilhermina também fizeram publicações nas redes sociais reclamando sobre o ocorrido.

Morador do bairro Canto do Forte, o aposentado Paulo Barreto, 57 anos, foi um dos vários munícipes que teve problemas com a falta de energia. "Tinha um compromisso e não deu para esperar o retorno da energia. Moro no 11º andar e tive que descer as escadas", conta.

Já o morador do bairro Mirim, Alexandre Souza, de 47 anos, relatou que até agora não sabe o motivo da queda de energia. "Isso acontece com frequência", disse. Segundo o técnico em refrigeração, por volta das 11h10 a energia foi restabelecida no bairro.

Até o momento a causa da falta de luz é desconhecida. Procurada por A Tribuna On-line, a CPFL Piratininga informou que, após ocorrência em linha de transmissão que abastece parte da cidade de Praia Grande, enviou suas equipes de manutenção a campo e já restabeleceu o fornecimento de energia para todos os clientes afetados ainda na manhã desta segunda-feira (4).

Tudo sobre: