Ave marinha de pequeno porte é resgatada em Praia Grande

Chamado de bobo-pequeno, pássaro recebe cuidados veterinários no Instituto Biopesca

Por: De A Tribuna On-line  -  27/09/19  -  18:22
Ave marinha conhecida como bobo-pequeno recebe cuidados veterinários no Instituto Biopesca
Ave marinha conhecida como bobo-pequeno recebe cuidados veterinários no Instituto Biopesca   Foto: Kaio Nunes/Instituto Biopesca

Uma ave marinha de pequeno porte chamada bobo-pequeno (Puffinus puffinus) foi resgatada em Praia Grande e está recebendo cuidados veterinários na Unidade de Estabilização (UE) do Instituto Biopesca.


O pássaro foi resgatado com sinais de desgaste e estava muito debilitado, segundo os profissionais do instituto. Assim que o animal estiver com seu quadro de saúde estável, poderá retornar à natureza.


O Biopesca explica que essas aves marinhas não passam dos 38 cm de comprimento, mas que, apesar do tamanho pequeno, são capazes de viajar por longas distâncias. Devido às condições climáticas adversas que sofre, é comum que a espécie chegue debilitada à costa brasileira.


O Instituto Biopesca é uma das instituições executoras do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.


Logo A Tribuna
Newsletter