EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Aranha é encontrada dentro de pão de paciente na UPA de Praia Grande

Pão francês foi servido em café da manhã com o animal dentro

Prestes a tomar café da manhã junto do pai internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Samambaia, em Praia Grande, o bombeiro Aldacir Oliveira de Souza encontrou nada menos do que uma aranha dentro do pão francês servido pela unidade. O caso aconteceu neste sábado (14).

Aldacir conta, em entrevista ao G1, que levou um susto quando abriu o pão e encontrou o animal, que foi assado dentro do alimento. Seu pai, de 84 anos, está internado na unidade junto da esposa e mãe de Aldacir, ambos com infecção urinária.

O bombeiro conta que tem o hábito de sempre inspecionar os alimentos que são servidos aos idosos. “Se vem uma aranha, podem vir outros animais, como podem servir esse tipo de coisa em um hospital?”, desabafa indignado.

A família, então, foi atendida por funcionários terceirizados, responsáveis pelas refeições da UPA. A equipe informou que a padaria não iria mais fornecer alimentos à unidade. No entanto, Aldacir diz duvidar da veracidade da informação. “Se você contrata uma empresa para fornecer alimentos a um hospital, precisa ter um mínimo de fiscalização.”

Apesar de terem alta prevista para esta semana, agora os pais de Aldacir temem a possibilidade de contraírem alguma doença relacionada à aranha. “Você entra no hospital para ser curado de uma doença, mas acaba contraindo outra".

Em nota, a direção da UPA Samambaia esclarece que a empresa responsável pelo fornecimento de refeições à unidade foi informada sobre a ocorrência, e o paciente e seu acompanhante foram prontamente acolhidos. O alimento em questão foi recolhido e será enviado para análise, para averiguar o ocorrido.

A empresa também salienta que a equipe técnica acompanha todas as etapas do processamento dos alimentos, seguindo os manuais de boas práticas de preparo. Inclusive, tal medida foi reforçada, mediante o caso.

Tudo sobre: