Alunas se agridem dentro de escola de Praia Grande e são incentivadas a não parar de brigar; VÍDEO

Uma delas foi pressionada na parede pela outra

Por: ATribuna.com.br  -  30/04/24  -  14:03
Atualizado em 30/04/24 - 16:15
As pessoas que acompanhavam a briga demoraram para tentar impedir a continuação das agressões
As pessoas que acompanhavam a briga demoraram para tentar impedir a continuação das agressões   Foto: Reprodução

Duas jovens se agrediram na Escola Sylvia de Mello, na manhã desta segunda-feira (29), em Praia Grande. Em vídeo enviado para A Tribuna, é possível ver que há várias pessoas em volta da briga na unidade da rede estadual de ensino. (Veja vídeo mais abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Na gravação, as duas estudantes começam a se agredir, até que uma delas é colocada contra a parede, enquanto outras pessoas permanecem observando a situação. Em determinado momento, uma “roda” se cria em torno delas, para tentar acabar com a briga.



Além das pessoas que aparecem no vídeo, mais gente incentivou a continuação das agressões, com gritos de “puxa ela”, entre risos (o áudio da gravação foi removido devido à quantidade de palavrões). Depois da insistência para o fim da briga, a gravação mostra que uma das jovens é retirada da situação.


Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disse que "repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar. Assim que identificaram o desentendimento entre as alunas, funcionários tentaram separar as estudantes que foram encaminhadas para a diretoria. Os responsáveis, autoridades policiais e equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados".


Ainda segundo a secretaria, equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) acompanha o caso e irá elaborar estratégias de ações para conscientização de toda comunidade escolar. "A Diretoria de Ensino de São Vicente e a direção da escola estão à disposição da comunidade escolar para fornecer mais esclarecimentos", conclui a nota.


Logo A Tribuna
Newsletter